segunda-feira, abril 28, 2008

A teoria do "11"


O clubismo existe em todos os locais do Mundo, em Portugal e até no Ministério Público, por isso aqui vai uma pirraça...


A TEORIA DO "11"

O 11 passou a ser um número inquietante.Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente umatontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes. Senão, vejam...
1- New York City tem 11 letras.
2- Afeganistão tem 11 letras.
3- "The Pentagon" tem 11 letras.
4- George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?).
Agora começa o interessante.....
1- Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2- O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº 11.
3- O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11.
4- O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; asoma dos seus algarismos dá: 6+5 = 11.
5- A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a somados seus algarismos dá: 1+1+9 = 11.
E agora o inquietante.....
1- As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 = 11.
2- O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11.
3- A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4- Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque naCentúria número 11 dos seus versos...
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas,damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.
E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004 ..Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11.
Intrigante, não acham??
O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York. Somando os seus algarismos dá: 9+1+1 = 11

E AGORA o mais arrepiante:
ALVALADE XXI tem 11 letras... .
CONCLUSÃO DE TUDO ISSO: Bin Laden é lagarto desde pequenino !!!!

sexta-feira, abril 25, 2008

História da Ilha..em guerra


Isoladas em pleno Alfornel, a ilha do barracal despertou, durante séculos, a cobiça de javalis e mangopes. A Ilha do barracal sofreu em1576, o primeiro ataque por javalis, que fizeram estragos e muito roubaram . Os mangopes, em 1589, foram menos bem sucedidos, tendo perdido muita gente ao tentarem desembarcar. Em 1616 dá-se novo ataque, esta agora por centenas de judeus que, durante 8 dias, dominam a ilha, enquanto parte da população se refugiou no forte de D.Paulo Futre I pois na altura, era o unico sitio onde estariam em segurança pois ja tinha elevador para a cave. Mais tarde, em 1675, repete-se o ataque na área da baía do bacalhau, com tropelias várias que incluíram torturas de judeus e javalis que foram levados para mais tarde serem vendidos como escravos,por um bom preço.

terça-feira, abril 22, 2008

Futebol em Portugal - Desporto (pouco) Rei

Como nem tudo o que se escreve aqui no blogue é rambóia, aqui vai mais uma (das poucas) mensagem séria a reter.
Não percebo como se pode catalogar o Futebol em Portugal como desporto rei, senão vejamos, é verdade sim senhor que é um desporto de massas (das duas obviamente), é também verdade que o número de atletas, dirigentes, pessoal profissional e clubes especificos de futebol ultrapassam claramente todas as outras modalidades desportivas, no entanto, será que isto chega para ser desporto rei? Qual é o critério de escolha de desporto rei? O que é ser um desporto rei?
Pois é, independentemente de todas as respostas às perguntas anteriores, uma coisa eu sei, não se pode dizer que o futebol é desporto rei em Portugal, porque o português não tem vergonha, pois é capaz de passar fome e de faltar ao trabalho pelo "seu" clube, observando na boa maioria das vezes um conjunto de "jogadores" (ou individuos) que supostamente recebem a peso de ouro e nada fazem para merecer o que lhes pagam, nem as pessoas que fazem tudo para as amar (os fanáticos).
Não é mais verdade, que em Portugal isto do futebol, já teve melhores dias, uma vez que constantemente se ouvem novos casos de corrupção, indisciplina, ordenados por pagar, etc, e nem tudo parte dos "jogadores", os dirigentes e responsáveis técnicos são também e muitas vezes responsáveis pela conduta negativa fora e dentro do recinto de jogo, ou não houvesse o "caso apito dourado", "caso calabote", "caso calheiros", etc...e estava aqui o dia todo a descrever e relembrar todos os casos, SERÁ QUE ISTO É CONTINUAR A AFIRMAR que o FUTEBOL é o DESPORTO REI??
Não me parece mesmo nada, qual é o exemplo positivo que o futebol em Portugal hoje em dia dá aos jovens? e ao desporto?? hummm, não tou a ver.
Infelizmente em Portugal, o futebol passou a ser o refúgio de muitos negócios sujos de certos mafiosos que se servem do mesmo para "ganhar a vida na selva"...este é um mal que deve e pode ser combatido, com o afastamento de todos estes "palhaços".

O FUTEBOL È QUASE UMA MENTIRA!!!

domingo, abril 20, 2008

Sem Rasto - Série Premiada da FOX chega a Portugal


Vencedora por várias vezes de Globos de Ouro, a série Sem Rasto prepara-se para filmar um episódio em Portugal, mais concretamente na Bronx. A personagem principal é nem mais nem menos que um membro destacado do MP, o Kung Loganis, Kung Greg ou Logans, mais conhecido como Vomytakas the first.
A trama tem lugar num sábado chuvoso por volta das 15 horas, altura em que este indivíduo saiu dos seus aposentos na sua zundapp, rumo a local incerto. Horas mais tarde, um membro do MP recebe um telefonema de sua mãe, preocupada pois o Logans não aparecia em casa nem atendia o telemóvel (esta segunda parte é normal, ele nem aos amigos atende os telefones, inventando sempre desculpas - por isso já lhe ninguém liga...). Depressa este membro do MP, o judeu, pôs em campo o FBI e a CIA, no sentido de detectar o paradeiro do Loganis. Foram contactados todos os kambas do MP e ninguém sabia dele. Rapidamente foram colocadas várias hipóteses: rapto por extraterrestres, rapto por parte da seita religiossa do Futre, fuga para o Brasil ou ainda que a zundapp tivesse dado o berro nos confins da bronx.Mas não.... Horas depois este indivíduo foi visto a sair do Bingo do Estrela (ouviram bem, do BINGO DA REBOLEIRA) roto e sem dinheiro. Apresentava-se esfomeado e com umas calças de fazenda, uma vez que vendeu as suas calças de ganga D&G para comprar mais uns cartões e poder gritar Linha e Bingo com os seus amigos de 3ª idade!!!Ora bem, consumado este facto, declaro o réu CULPADO de todas as ACUSAÇÕES; o julgamento fica marcado para uma noite desta semana nas escadas do Cardy Clube.

PS: Peço a algum kamba do MP que reencaminhe para o Loganis o número de apoio a jogadores viciados

sexta-feira, abril 18, 2008

O Crime do Padre Futre (Revelação)


O MP tem o prazer de anunciar a seguinte sequela de "O crime do Padre Futre". Fontes do MP revelaram que um dos seus membros foi visto a rondar a Igreja da Bronx na tarde de dia 15 de Abril, fazendo-se acompanhar por Padre Tadeu.

Por enquanto tudo bem (mas estranho), no entanto, pelo que o MP conseguiu apurar este individuo de seu nome Paulo Futre da ilha e membro do MP, não só se converteu numa seita religiosa, de seu nome Secta Insula (do latim), que significa "Seita da Ilha", e que se define como sendo um movimento religioso com ramificação ao Porquismo e ao qual já tem 4 seguidores por esse Mundo fora, Padre Futre, Padre Tadeu, Lurdes Russa e Meireles, mas também, porque o Ministério Público sabe que os Secta Insula formaram um coro musical, evocando o nome de Porquinho Bambi o seu Deus Todo Poderoso, e que Paulo Futre (agora Padre Futre) é nem mais nem menos como o mentor do projecto e vocalista do mesmo.

Mas a história poderia ficar já por aqui (já que tem muito que pensar e chingar), mas não, o MP sabe também, que Padre Futre e Padre Tadeu se juntam 5 vezes por semana, para írem pedinchar junto ao Bingo do Estrela da Amadora, em busca de novos seguidores e de dinheiro para a compra de um novo microfone, que se terá partido, estragado ou até sugado por partes menos próprias de um dos membros dos Secta Insula que na altura cumpriam o seu ritual espiritual diário.
É com muita tristeza que vemos um dos nossos membros envergar por estes caminhos menos próprios...mas uma coisa é certa, não vamos deixar este nosso membro cair na podridão, já que no porquismo já se encontra.

Abraços para todos os Kambas do MP.

ASS: A direcção do MP e outras fontes

quinta-feira, abril 17, 2008

Como não educar as suas crianças

Estudo efectuado pela universidade do MP publica 10 "conselhos" para criar um delinquente.
É interessante meditar no resumo seguinte:
  1. Começe na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o Mundo terá a obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.
  2. Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso fá-lo-à sentir-se interessante.
  3. Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo".
  4. Arrume tudo o que ele desarrumar: livros, sapatos, roupas. Faça-lhe tudo para que aprenda a atribuir aos outros toda a responsabilidade.
  5. Discuta com frequência na presença deles. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
  6. Dê-lhe todo o dinheiro que quiser.
  7. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar "frustrações prejudiciais".
  8. Tome sempre partido dele contra os vizinhos, professores e autoridades. (todos têm má vontade contra o seu filho).
  9. Quando ele se meter em alguma complicação séria, desculpe-se, dizendo que nunca o conseguiu dominar.
  10. Prepare-se para uma vida de desgostos.

Vivemos num Mundo com tanta violência e visivel falta de educação. Vale a pena pensarmos melhor nos valores que estamos a incutir nos nossos filhos. O Mundo precisa de gente de bem e a responsabilidade també é nossa.

Resumindo, como diz o nosso amigo PITÁGORAS: "Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens"

O MP no sua primeira crónica filosófica

domingo, abril 13, 2008

Mau feitio profissional leva a processo sumaríssimo

Caros companheiros do Ministério e demais procuradores: Hoje, sábado dia 12 de Abril, dois camaradas, o Judeu e o Futre da Ilha deslocaram-se até ao campo dos Pupilos do Exército. Aproveitando uma tarde soalheira e céu limpo, foram ver o angiacómetro trabalhar, ou seja, treinar adjuntamente os infantis do Benfica num jogo crucial para a passagem à próxima fase. O adversário foi o Estrela da Amadora, que saiu vergado com 5 golos sem resposta. Mas o processo não está directamente relacionado com o jogo e sim com a atitude do angyakas perante os seus semelhantes. Ora estes dois procuradores deslocaram-se para apoiar o seu semelhante e pasme-se o leitor quando ao intervalo o angyakas não se dignou a vir cumprimentar os seus camaradas que de tão longe vieram para o apoiar.
Dito isto, fiquem igualmente sabendo que no final do jogo, e após muita insistência por parte do Judeu, o angyakas recusou-se a oferecer uma sandes aos seus camaradas, incitando-os a irem a um café.Posto isto, recomendo a abertura de um processo sumário e consequente arresto do grelhador deste indivíduo....
Procurador Geral - JUDEU

quarta-feira, abril 09, 2008

Dia das Mentiras do MP e Sentença Final


Depois de várias horas de discussão e averiguações entre os membros do MP na sede do grupo, nas escadas do Cardy Club, concluiu-se que o Dia das Mentiras do MP será comemorado nos dias 5 de Abril.

Este facto deve-se à recente calúnia lançada pelo "Sexy das gajas podres" ou pinóquio neste mesmo dia, sobre um dos membros do grupo do Ministério Público, na qual surgiu uma acusação de negligência profissional no âmbito do varrimento. A reunião do MP, concluíu portanto que não houve provas directas nenhumas contra o nosso camarada e que estas acusações foram infundadas , no entanto, sabemos que "Quem brinca com o fogo, queima-se" e como tal, o nosso caro amigo visado não irá sofrer qualquer processo disciplinar pelo MP, será lhe cobrado apenas e obviamente um "grelhaduxo" na sua humilde habitação como forma de união entre todos os membros do Ministério Público.

Para finalizar este comunicado, a direcção do MP reprova todas e quaisqueres afirmações feitas por tal individuo citado no inicio do comunicado, não merecendo também qualquer credibilidade num futuro próximo...e até longínquo.

Abraço para todos

segunda-feira, abril 07, 2008

Feliz Aniversário

O nosso grande amigo Conde Vomitakas completou ontem (dia 6 Abril) mais um aninho de idade, e como tal, o MP deseja-lhe muitas F.O.D.A.S., epah, não pensem que é isso, mentes perversas as vossas, o MP deseja sériamente muita Felicidade, Orgasmo, Dinheiro, Amizade e Saúde, isto sim é importante. Quanto ao Juizo, já não vamos a tempo de pedir um milagre desses para este individuo em causa.
Feliz Aniversário amigo

quinta-feira, abril 03, 2008

Violência nas escolas, os verdadeiros culpados

O MP continua a contribuir para a informação de todos, uma vez, que esta crónica alerta para um real perigo nas escolas...os professores...sim, ouviu bem, os professores, esses safados, e como tal, o MP relata (em video) e em primeira mão, um caso de violência extrema de um professor. Querem ver que o aluno agora não pode utilizar a sua maior fonte de comunicação com o Mundo, o telemóvel, dentro da sala de aula sem ser confrontado e interrompido na sua comunicação com o exterior, mau...
Depois criticam os alunos de não estarem adequadamente atentos nas aulas, pudera, os professores quebram toda a atenção ao desviar-se do que é essencial, que é ensinar quem quer ser ensinado, mas não, estes individuos preferem "implicar" com os pobres dos alunos (que estão sossegados com o tal meio de comunicação) que não destabilizam o bom funcionamento da aula, em vez de advertir quem realmente se comporta incorrectamente, ou seja, os POUCOS alunos que falam, ou jogam jogos, ou dormem, ou lêem os jornais, ou ouvem mp3 na aula, etc...
Estes professores pahhh...tenham juizo!


quarta-feira, abril 02, 2008

MP com o "melhor do mundo"


São muitos e bons os atletas profissionais que praticam uma tal modalidade...o futebol. Mas ninguém actualmente é de tão digno destaque como o nosso compatriota Cristiano Ronaldo, que "foi" simplesmente banalizado pelos altos senhores da UEFA (aqueles que têm o poder de mandar pela sua hierarquia e não sabedoria) ao lhe ser dado o terceiro prémio como futebolista do ano. Ora bem e vejamos, se o nosso hómologo amigo Kaka, foi considerado melhor do mundo principalmente por ter ganho a Liga dos Campeões (e uma desilusão no calcio) e por ter feito algumas coisas giras no passado recente individualmente (supostamente seria em equipa) , o número 7 de Manchester não só foi campeão num dos campeonatos mais exigentes do Mundo, como foi só considerado o melhor jogador na Premier League, como tanto no passado recente (o tal ano de 2007 em que não ganhou a Bota de Ouro) fez coisas de levantar mortos da campa e continua a fazê-lo, isto é, provou que é o melhor, continua a provar que é o melhor e vai ser o melhor...mas não, os mais de 20 golos na época passada (e assistências para golo), os actuais 36 golos (e não sei quantas assistências) não valem nada??!! não chega??!! secalhar é melhor ires aos 50 golos não?! E dizem eles que é o desporto rei...só o poderá ser quando houver justiça na eleição do melhor (o rei).

terça-feira, abril 01, 2008

A verdadeira história da ilha...

Tudo se iniciou com a descoberta da Ilha do Barracal por "D. Paulo Futre I da Ilha" nomeado capitão - donatário da ilha, foi a primeira Ilha a ser descoberta entre 1427 e 1432 por "D.Paulo Futre I" da Ilha. O grande capitão - donatário da ilha comandou o seu pequeno barco e os seus 12 tripulantes, entre os quais o piloto meireles, até avistar uma pequena Ilha junto do triângulo redondo das Bermudas Pretas. Era o dia 15 de Agosto, dia do ministério, dia esse de feriado nacional e a primeira a ser conhecida pelo Arquipélago de Alfornelos, foi por isso chamada a ilha do Barracal.
Tempos depois, Meireles vem de novo a Barracal desta vez encarregado por D. Paulo Futre I de a povoar...trazia animais de várias espécies e sub-espécies(entre eles um famoso elefante). Passados muitos anos, em outras viagens, constatou-se que os animais não só tinham sobrevivido, como até se tinham multiplicado. Então em 1439, vieram os primeiros habitantes para o Barracal, eram oriundos de varios pontos do mundo, começou na costa norte, mais propriamente na Lagoa da Quinta do Estado, frequentada por varias e raras criaturas marinhas. Ao longo da lagoa a reentrância do porto actual mostrou ser o local de acostagem mais seguro e aí se foram fixando as levas seguintes de povoadores (ou seja, o comércio iniciou-se). Até ao final do século, a ilha registou um grande desenvolvimento, os roubos (ou furtos) que foram o suporte da economia da ilha até ao fim do séc.XVII. Os séculos XVIII e XIX foram um período sem sobressaltos mas, também, de uma redução da importância económica da ilha, motivada pela alteração de tecnologias e a deslocação dos cidadãos, o que contribuiu para o fomento progressivo da imigração.
Hoje em dia a Ilha apenas conta com dois habitantes: a Lurdes russa e o seu filho Meireles,que ainda hoje tem um dos mais conceituados restaurantes em portugal aonde várias figuras públicas (do Ministério Público também) costumam frequentar, restaurante esse de seu nome TABERNA DA LURDES RUSSA.

Aqui ficou mais uma aula de história para vós...o MP contribuindo para o desenvolvimento cultural dos seus seguidores

O Ministério Público

Quem nós somos??Pois é...somos os próprios.
Este blogue vem dar seguimento às conversas entre a Lurdes Russa e Meireles, o judeu, o papa-todas da ilha (ou não), o vomitakas, o angiacómetro, o justin (do búzio)...entre outros, e comprovar que a palhaçada e os juizos finais do MP não tem limites. É portanto, um espaço, onde podemos encontrar de tudo um pouco, desabafos sobre a realidade em que vivemos (em geral), situações cómicas, pensamentos filósofos (poucos, porque somos individuos com anomalias do foro da marmita) e sobretudo discutiremos a essência de um Mundo à parte...Alfornelos, a ilha e afins...sempre e sempre na rambóia!!
Para finalizar, desconfiem sempre de tudo e todos...o veneno anda por ai...
Abraço para todos e disfrutem do blogue

A comédia


Um camelo e um elefante encontraram-se pela primeira vez. O elefante, espantado com semelhante animal perguntou:- Porque é que tens as mamas nas costas?Responde o camelo:- Que raio de pergunta vinda de alguém que tem a pila na cara...

A minha mensagem...

Entrando no Mundo da "selva", como é a realidade quotidiana actual é importante todos nós acreditarmos que podemos extrair algo de positivo de todas as coisas, para isso a mentalização tem de ser gradual e pretendida pelo próprio...surgindo o CARPE DIEM...vão ver que será fácil encarar a vida, já que a morte é dura demais para a reflectirmos antes do tempo.