segunda-feira, junho 30, 2008

Gerações

Muitos se lembram, principalmente os da minha geração, de como foi catalogada a mesma, "Geração Rasca", e ainda estou curioso de saber o porquê. Qual será então a geração do "engenheiro" Sócrates, do Paulo Portas, do José Cid, do Bibi, do Carlos Cruz, do Pinto da Costa, do Vale e Azevedo...etc, etc, podia estar aqui nesta lenga-lenga muito tempo ainda, mas serão estes individuos e mais alguns, os que são capazes de fazer evoluir o país? Serão estes sujeitos, os mais isentos e credíveis do nosso humilde Portugal? Tenho certas dúvidas.

A "Geração Rasca" será a culpada pelo déficit orçamental? Pela pobre qualidade de vida de mais de 60% do portugueses? Pela diminuição da esperança média de vida? Pelos stresses do quotidiano? Pela violência doméstica? Pelos abusos de poder? Também tenho dúvidas. A única coisa que tenho a certeza é que "Rascos" existem muitos, tanto na década de 80, como de 70, como 60, etc...

O problema no nosso país está no maranhal de individuos que se julgam superiores, pelo seu estatuto social, ao nível do capital e não do intelecto e que querem opinar sobre tudo e todos, não ajudando em nada todas as necessidades colectivas e individuais, como o nosso país precisa.

O MP como já vem sendo habitual, tem a imagem ideal da próxima geração, e não é uma "Geração Rasca", nem a "Geração Polegar", como já estava a ser baptizada, pela forma como vivem da tecnologia, é apenas uma geração de hábitos e costumes diferentes como demonstra a foto seguinte...A GERAÇÃO "Y"

sexta-feira, junho 27, 2008

...Em Portugal

O MP conseguiu desvendar um segredo guardado, isto é, que Maria de Lurdes Rodrigues (Lulu para os amigos), Ministra da Educação, foi o único elemento que compõe o Governo que conseguiu resolver o exame nacional de Matemática de 9ºano, face à dificuldade que este apresentou, tanto a alunos como a professores...no entanto, essa resolução foi realizada com consulta, puxa...que era mesmo díficil...sim senhora ministra, o exemplo vem sempre de cima.

Em S. Pedro de Fins, na Maia, foram ouvidos relatos que passamos a citar: "Disseram que o senhor Manuel tinha visto um bicho grande e preto", contou António Dinis. Passemos então a explicar melhor...supostamente, existe um animal misterioso que anda a destruir fardos de palha, arranha árvores e deixa pegadas na localidade acima descrita, ora bem, a população anda assustada pois teme pela sua segurança e dos próprios animais de pasto...bom, pela descrição feita, preto e bicho grande, ou é Vale e Azevedo disfarçado de King Kong para fugir da justiça portuguesa, ou será o Justin em sonhos, GRANDE ou será o Makukula a tentar meter medo a alguém...porque aos adversários ta quieto.

Pois bem, foi noticiado que Javier Balboa, jogador recentemente contratado pelo SLB ao Real Madrid, foi escondido por Rui Costa na Ilha de Alfornelos de modo a que Pinta da Costa, Boby e Tareco não tivessem qualquer acesso em comunicar com o atleta...isto faz-me lembrar uma história antiga e que deu sucesso lá para os lados da Luz. Se bem me lembro, isto passou-se com o rei do marisco (o tremoço), Eusébio da Silva Ferreira, camuflado com a identidade de Rute, neste caso, para manter distâncias face ao rival da 2ª circular. Concluindo, Balboa é um Eusébio ainda melhor, senão vejamos, Eusébio custou ao Benfica, 700 contos, Balboa custou 4 Milhões de Euros (800 mil contos)...isto é uma questão de Matemática, não é Maria de Lurdes Rodrigues??!!

quarta-feira, junho 25, 2008

Os Horríveis (5º capítulo)

A isto nós chamamos "PONTARIA"...isto porquê?
Porque...os atletas envolvidos neste encontro, sentiram-se desprezados pela forma como o adepto em questão se estava a mostrar pouco atencioso com o decorrer do jogo. E então, numa ética de defesa do próprio adepto que pagou bilhete, um dos jogadores decidiu recordar ao individuo o real objectivo da sua presença naquele estádio...disfrutar de um jogo de futebol...e toca a fazê-lo acordar!!
Agora peço encarecidamente a todos aqueles que visualizem este video, para repararem na cara "acordada" momentos após este adepto ser atingido.

segunda-feira, junho 23, 2008

Semelhanças infelizes

É com enorme desagrado que constatei nas últimas visitas às praias da costa da caparica que os portugueses têm comportamentos semelhantes aos alemães. Isto porque, cheguei à beira-mar e observei ao meu redor que muitos tugas estavam de "rabiosque ao ar", ora bem, este foi uma atitude protagonizada pelos alemães na Guerra Mundial, à qual perderam. Ligando estas duas coisas direi que portugueses e alemães já perderam algo que não se orgulham muito, uns uma Guerra Mundial e os outros um jogo de futebol no Euro 2008.
No entanto, sendo este comportamento nadegueiro idêntico, apresenta simbologismos distintos, isto é, enquanto os alemães o executaram de forma a se renderem perante o inimigo, os portugueses realizam este movimento nas suas costas marítimas de forma desconsolada perante a derrora frente aos germânicos e principalmente de forma a pescar as famosas cadelinhas.
Anda aí nova mania dos tugas...você já aderiu?

domingo, junho 22, 2008

Dicionário Mangolé.... lé

Sim estamos presentes para vos dar um raro momento cultural, provando que o Ministério Público também aumenta o vosso vocabulário. Assim, fruto das sucessivas viagens do Judeu por Angola, apresentamos aqui em primeira mão um dicionário mangope - português, onde são descritos alguns dos termos mais utilizados no nosso dia-a-dia. Direitos de autor e qualquer sugestão/reclamação deverá ser discutida com o Justin.

Angolano não come.......................... PITA
Angolano não bebe.............................. CHUPA
Angolano não vomita...........................XAMA DIOGO.
Angolano não roça................................TARRACHA.
Angolano não dança................................BAILA.
Angolano não dorme.................................CAMPA, FERRA
Angolano não toma o pequeno almoço........MATABICHA.
Angolano não vai a festa...........................VAI AO BODA
Angolano não veste..................................GRIFA
Angolano não trabalha...............................BUMBA, BULI
Angolano não falta.....................................FUGA
Angolano não luta.....................................BILA
Angolano não curte....................................TCHILA
Angolano não faz amor...............................TCHACA, PÊRA
Angolano não Bufa..................................PEIDA, FARPA
Angolano não faz xixi...............................SUSSA
Angolano não mente................................DA JAJÃO
Angolano não assalta............................DESMONTA
Angolano não tem amigo...........................TEM KAMBA(BRÔ)
Angolano não goza...................................ESTIGA
Angolano não é agarrado.............................É AMBÍ
Angolano não é musculoso...........................É CAENCHE
Angolano não tem mama.........................TEM XUXA
Angolano não vai para terra.......................VAI PARA BANDA
Angolano não tem mau hálito....................TEM DZUMBA MALAICA!
Angolano não tem dinheiro....................... TEM KUMBU
Angolano nao foge..................................... BAZA

quarta-feira, junho 18, 2008

Os Horríveis (4º capítulo)

O MP tem o grande prazer de apresentar, a prova, o material e principalmente onde se inspira o nosso grande amigo Justin na realização dos seus crimes idiondos, as suas caretas. Este video obviamento descoberto pelo MP, vem comprovar que o nosso camarada Justin quando bebe demasiadas birras faz estas xipalas verdadeiramente "horríveis", incutidas pelo sujeito apresentado em video. O MP descobriu também que este individuo é primo afastado das rotas nocturnas de Justin e que apresenta uma caracteristica superior ao nosso Kamba, a língua em forma de prato, que serviria no caso do Justin para evitar "supostas" calúnias no âmbito do varrimento.
Disfrutem desta xipala defuba...

segunda-feira, junho 16, 2008

Parabéns


O MP vem hoje dar os parabéns ao grande rei da música RAP.
Tupac Amaru Shakur faz hoje 37 anos

sábado, junho 14, 2008

O que mudou senhor Scolari?

Recuemos a meados do mês de Junho de 2004: Luiz Filipe Scolari era apresentado oficialmente como treinador principal do Sport Lisboa e Benfica para a época 2004-2005, assinando um pré-acordo. Um dia volvido, o "sargentão" não gostou do "timing" do anúncio oficial e voltou atrás com a decisão, catalogando o clube da luz como pouco sério, não respeitando o que tinha sido acordado, isto é, o técnico brasileiro pedia a Luis Filipe Vieira sigilo ou segredo profissional quanto ao acordo alcançado até ao final do Euro 2004, de forma a manter a concentração em torno da "sua" familia e dos objectivos a cumprir...o que acho muito bem.
Passemos agora para o estágo da Selecção Nacional em Viseu: dia 19 de Maio, inicio do mesmo, já se ouviam ecos de uma possível saída de Scolari do cargo de seleccionador. Dia 22 de Maio, Scolari afirma a Ronaldo: "Existem oportunidades que não se podem desperdiçar...", neste momento, significava em linguagem corrente, "Ronaldo vai para Madrid..." e então o que significava isto para Scolari? Ora bem, já se preparava algo...a carapuça também lhe serviria.

Pois bem, aqui começa a mudança de que tanto falamos. É verdade que "Filipão" foi até ao momento o treinador com mais e melhores resultados desportivos alcançados, onde se destacam obviamente o 4º lugar no Mundial 2006 na Alemanha e o finalista vencido no Euro 20004 em Portugal, mas também pela blindagem que soube fornecer em torno da equipa nacional, não cedendo às pressões dos clubes, e por último pela sua personalidade, discurso objectivo e frontal e Liderança.

É neste última característica que reside a alteração de Scolari, a coerência que lhe era apanágio, os exemplos que soube dar aos jogadores e povo português, tinha ido por água a baixo...e porquê?

Dia 11 de Junho de 2008, imediatamente a seguir ao jogo de Portugal - Rep.Checa, Scolari e Chelsea anunciavam o "casamento", o acordo mútuo, em pleno Euro 2008. Então e agora Sr.Scolari, já não perturba a selecção esse acordo? Agora o Chelsea e o senhor já são sérios? O "timing" já foi o melhor? A concentração mantida era a total? Eram essas as oportunidades que tanto falou? Pois é, a isto chama-se incoerência, chama-se má forma de estar no futebol, chama-se mau exemplo dado...secalhar os milhões mudam as pessoas!!!

E para não bastar, ainda arrasta não só o resto dos seus elementos da equipa técnica mas também Deco, um jogador...é a chamada rebaldaria brasileira.

E agora senhor Scolari, o burro sou eu? é o Abramovich? é o Gilberto Madaíl? é o senhor?


Ministério Público

quarta-feira, junho 11, 2008

Os Horríveis (3º capítulo)

A nossa rubrica semanal vem justificar o significado do provérbio: "Quanto mais rápido, mais devagar", ou seja, o Ministério Público aconselha a todos os seus seguidores a não ter pressas, pois devagar se vai ao longe. Este video é portanto a prova de que este individuo se equivocou no atalho, secalhar estava atrasado para ver a selecção nacional, não sei...mas se foi esta a justificação, tas desculpado, mas só desta vez e é porque era a selecção. Mas se é verdade que por vezes na 2ªcircular dá vontade de fazer isto, neste caso, aparecem, deixa cá ver, dois carros...e passam a grande velocidade, vai lá vai!!

segunda-feira, junho 09, 2008

Homenagem sentida do MP ao Raducioiu

Excerto retirado do site Masterfoot:

"Jogador da Semana (Tiago Gomes - Varta Remington) - A grande contratação de Zoca "José Veiga" no mercador de Inverno do futebol romeno. Conhecido por Raducioiu, este jogador semana após semana tem conseguido golos atrás de golos. Esta semana apesar da eliminação da sua equipa, viria com mais uma excelente exibição fazer 3 golos."

Mais um membro do MP a destacar-se pela positiva na Sociedade Desportiva Portuguesa

quinta-feira, junho 05, 2008

Os Horríveis (2º capítulo)

Esta semana, a nossa rubrica mais uma vez retirada do baú das horribilidades, dá-nos a conhecer a inspiração de Manuel Moura Guedes. O MP descobriu um clone afastado da conhecida apresentadora, clone esse com um pouco mais de graxa e secalhar com um diâmetro bocal superior, o que faz com que este individuo consiga ingerir mais alimentos de uma só vez que um sujeito normal, isto obviamente se encontrar comida nas Áfricas.

quarta-feira, junho 04, 2008

Bolsa de Apostas Euro 2008 MP


Okay estamos presentes para apresentar um jogo interno do Ministério Público, que consiste basicamente em ver qual de nós consegue dizer com mais rectidão e exactidão os resultados deste Euro. Em baixo as regras do jogo, sendo que o prémio a atribuir ao vencedor e ao pior classificado serão por nós oportunamente discutidos. De referir que devem enviar as vossas apostas no resultado certo até 2 horas antes do início dos jogos, para mim Judeu (msg ou mail). Podem igualmente dizer-me no café as vossas sábias apostas, sendo que até as podem mudar durante o torneio, mas sempre até 2 horas antes do jogo:


1 - Têm de apostar nos quatro primeiros classificados do Euro antes de a competição começar.
Na previsão final dos quatro primeiros classificados perdem-se 8 pontos por cada equipa errada e 4 pontos por cada equipa certa mas colocada no lugar errado.


2 - Em cada jogo, perdem-se 3 pontos no caso de se apostar na vitória da equipa derrotada; 2 pontos se a aposta foi na vitória de qualquer das equipas e se registou um empate ou se o palpite foi um empate e o jogo terminou com uma vitória; e zero pontos se a aposta foi na vitória da equipa que venceu. Soma-se, ainda, 1 ponto por cada golo falhado de qualquer das equipas.


Obrigado e boas apostas,

o vosso amigo JEWISH RANIERICH

terça-feira, junho 03, 2008

Personal Trainer do carro com asas



Depois da descoberta de um carro com asas (do angyakas) no salão automóvel da FIL, e posteriormente, se ter visto na 2ª circular nas mãos de Paulo Sousa, eis que afinal este bolóide acalenta outros desenvolvimentos.

O MP descobriu (para não variar) que Paulo Futre da ilha, o nosso membro ligado ao aeroporto, nomeadamente na Orbest, está directamente ligado à manutenção carinhosa do tal CARRO COM ASAS. Prova da veracidade desta descoberta deontológica e hidráulica são as recentes idas ao seu médico de família (Dr. Wilson Thasaveri) de forma a debelar as constantes e dolorosas dores na coluna lombar, derivado ao "acartar" das rodas do tal carro com asas.

Não é mais verdade, que Paulo Futre ande "à Sabry", pois o peso exercido pelo material (as rodas) de cima para baixo, faz com que os membros inferiores curvem um pouco, é a 3ª Lei de Newton, a Lei da Acção – Reacção, isto é, quando um corpo A exerce uma força sobre um outro corpo B, o corpo B exerce uma força com a mesma intensidade e direcção mas sentido contrário sobre o corpo A.

Geração Scolari ou Geração possível?

Aí estão os 23 eleitos do “Felipão”:
Quim, Ricardo, Rui Patrício, Bosingwa, Miguel, Ferreira, Jorge Ribeiro, Meira, Pepe, Carvalho, Bruno Alves, Petit, Moutinho, Veloso, Meireles (Não o elemento dos Secta Insula), Deco (Não tem nada a ver com a defesa do consumidor), Quaresma, Ronaldo, Simão, Nani, Hugo Almeida, Postiga e Nuno Gomes.
As perguntas que todos os portugueses fazem neste momento ao sargentão, são, o porquê este e não aquele?! E agora quem joga?

Ora bem, o MP faz uma retrospectiva de alguns atletas escolhidos e a sua justificação para o mesmo.
Comecemos por Ricardo: é verdade sim senhor que o “Labrecas” tem dado muito a esta selecção, mas eu utilizei o passado do verbo DAR, porque já deu, tal como tudo na vida, existem ciclos e espero sinceramente que esteja a terminar o deste atleta, até porque desde à muito tempo que me pergunto, como conseguiu este sujeito ser guarda-redes, uma vez que para o ser nesta posição especifica, os atletas têm de demonstrar boa capacidade de liderança e comunicação, então e a vozinha do Ricardo?? Parece os miúdos dos anúncios do ECOPONTO, não compreendo.

Outra chamada que não percebo é a de Bruno Alves, ó senhor Scolari não será perigoso para o “minino Quaresma e o minino Ronaldo” treinar no mesmo raio de acção de Bruno Alves? Este atleta é praticamente um Javali mordido por uma bitacaia, está sempre cego por molhar a sopa a alguém, seja ele colega de selecção ou até mesmo uma menina indefesa (como o Miguel Veloso).

Já a convocatória de Hugo Almeida é perfeitamente compreensível, uma vez que o chavalo Moutinho precisa de alguém para o levar a passear, levar aos baloiços, brincar com plasticinas, companhia para ver o Ruca e o Noddy, etc…

E o Petit? E o Postiga? E o Deco?...grande convocatória senhor Scolari, os 3 juntos não têm tantos jogos como o Cristiano Ronaldo nesta época, logo estão fresquinhos da silva, no entanto, se no caso do Deco é compreensível pois não temos outro médio com esta característica, já a chamada de Postiga tem a mesma justificação de Rui Patrício, FAZER NÚMERO e não estrilhar. Este brasileiro tem olho para isto, e por isso também levou o Petit, não fosse o Pitbull tentar imitar o Sá Pinto e ir a Viseu morder o seleccionador.

Quanto às chamadas de Miguel Veloso e Nuno Gomes, faz-me lembrar o “pacote” Kulkov-Yuran de há uns anos atrás, onde ia um o outro também tinha de ir, isto porquê? Quem utiliza a chapinha para esticar o cabelo ao outro? Só estes dois indivíduos têm essa faceta, enquanto um estica o cabelo ao outro, o outro põe base facial no colega, pintar as unhas etc…

Quanto ao resto dos atletas nada mais merece registo, embora, o MP queira saudar todos os Portugueses espalhados pela Suiça que demonstraram que todos juntos fazemos com que Portugal seja imenso…VIVA PORTUGAL!!!