quinta-feira, julho 31, 2008

Que lindo Apito Dourado!

Como nem tudo o que se faz na televisão portuguesa é de deitar fora, aqui vai um video musical sobre o caso "Apito Dourado", produzido pela SIC e que o Ministério Público aprova, felicita e que publica integralmente no seu espaço...VALE A PENA!!

Gostaria no entanto, de chamar a vossa atenção ao "tique" da perninha do Bruno Nogueira quando canta, tem comprovadamente semelhanças com o Mickael Carreira...e para quem ainda não percebeu desse "tique", basta observar (e nem é preciso ser com muita atenção) os videos do Mickael...iguaizinhos. Estes moços dançam muito...

terça-feira, julho 29, 2008

Os Horríveis (9º capítulo)

"Os Horríveis" desta semana (e das outras também), faz-nos pensar muito sobre o significado de várias palavras, como, estupidez, parvoíce, palermice, azar e sobretudo azelhice.
O video que se segue, mostra-nos como não se deve fazer coisas às quais ultrapassam os nossos limites e capacidades.
Um quer "armar-se" em halterofilista, em homem do peso (com aquele corpinho), e deliberadamente arrasa com um aquário, matando uns inocentes peixinhos...é má conduta!!
As outras meninas, queriam dançar reproduzindo dos passos dos free-stylers dos hip-hop dancers, e fizeram mal as contas, acabou uma delas no hospital a fazer uma plasticazinha, e se por acaso, era uma moçoila gira, deixou de ser...é má conduta!!

sábado, julho 26, 2008

Liga Sagres, não!! Liga da Ficção, sim!!

Ora bem, aqui vai uma das crónicas mais ricas de que há memória neste Blog (também não foram muitas). O MP vem provar que o campeonato nacional de futebol, nomeadamente a Liga Sagres, não passa duma farsa, não…não é o Apito Dourado outra vez, é a Liga da Ficção, isto porque, temos na nossa Liga muitas personagens de ficção, que passemos a descrever:

Temos um Balboa, ou melhor “Rocky” Balboa, atleta do SLB, conhecidíssima personagem de pugilismo, interpretada por Sylvester Stallone, temos também Hulk, atleta do FCP personagem selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.

Depois descobrimos Moisés, atleta do Sp. Braga, inspirado por Deus, sente que foi eleito para conduzir para a Terra Prometida os milhares de escravos hebreus, que eram sacrificados e destinados a exibir a vaidade pessoal dos faraós. Durante a caminhada, Moisés e os seus seguidores depararam com o Mar Vermelho. Diz a legenda que um vento forte, enviado por Deus, pôs a descoberto o fundo do mar permitindo que os judeus passassem a seco. E mais, que os soldados que os perseguiam, porque o faraó tinha mudado de ideias, foram todos afogados pelas águas.

Mateus, em vários clubes, também chamado de Levi, filho de Alfeu. Era publicano, ou cobrador de impostos, classe muito odiada na época de Jesus, por cobrarem impostos dos judeus para serem entregues às autoridades romanas. Escreveu o primeiro evangelho, onde dá mais ênfase ao aspecto humano e genealógico de Jesus.

Simão, atleta do Trofense, que era chamado assim porque pertencia a uma seita chamada de "Os Zelotes, ou zeladores", que lutava para a libertação de Israel dos Romanos. Seita ultra-nacionalista e não religiosa. Simão permaneceu na Palestina pregando o Evangelho.

Por isso, finalizando, não se admirem se a curto prazo houver mais personagens fictícias a surgir por aí. O MP deixa aqui várias hipóteses, talvez a Pantera-cor-de-rosa, já que com o merchandising que existe hoje é bem possível que apareça outra por aí, muda é de cor…poderá também surgir um Scooby-Doo, para fazer companhia ao Petit (Pitbull) que se sente sozinho lá para os lados da luz…É possível que também apareça um Peter Pan ou um Pokemon para brincar com os meninos de Alvalade…poderá ser contratado o Feiticeiro de Oz para a CJ da Liga, para ver se consegue resolver todos os problemas que têm surgido, deixados pelos Pinóquios.
Ahhh, já para não falar que temos um Harry-Potter (Quaresma).

Porque infelizmente já não existem Robin Hoods em lado nenhum, muito menos no Futebol…tirar aos ricos para dar aos pobres!

quinta-feira, julho 24, 2008

Angyakas - Comunicado

Exº Srº do MP e outros tantos que gostam ou não de ler este blog,
Venho por este meio, e antes de mais, deixar este comunicado como membro do MP e não como Administrador do mesmo, e advenho efectuar um pedido de desculpas aos meus Kambas, Judeu, Vomytakas, Paulo Futre, Justin e Pitómetro por todas as palavras mencionadas na última crónica, palavras essas que não ajudam ao bom nome e amizade que impera em nós.

No seguimento, quero lamentar os comentários proferidos por minha pessoa, à qual não percebi que tudo não passava de uma simples brincadeira, aquilo a que nós no MP chamamos de "Cansar os outros", no entanto, mesmo fazendo mea culpa, agora expressando-me como Administrador, não posso compactuar com certos comentários também feitos por Kambas meus, nomeadamente no que toca ao apresentar receios de elaborar crónicas, com pena de serem injuriados (Judeu)...peço encaracidamente a este membro que utilize todo seu poder argumentativo e vocabular para continuar a "cronicar" dentro deste blog, e sem represálias de ninguém.

Como administrador do MP, lamento também que certo elemento (Justin) se infiltre em assuntos às quais os seus limites já foram ultrapassados, uma vez, que a forma como afasto ou não quem quer que seja é da minha responsabilidade, pois também não opino publicamente sobre as suas opções de foro "varrimentares", yaaahh! Mas continuas a ser o maior.

É também, triste verificar que um elemento (Vomytakas) do nosso MP, tenha receio em comparecer frequentemente aos nossos encontros no Cardy Club, pois segundo ele, "o atacado é sempre o mesmo"...gostaria de pedir a este nosso Kamba que apesar de concordar consigo, gostaria de o ter mais vezes na nossa companhia, faz falta não tarmos sempre juntos. Abraço Conde

Por fim, penso que o objectivo da criação deste blog não se resume a estes últimos dias de "alguma discussão palerma", e aproveito para afirmar que estes episódios serviram para reforçar o meu sentimento de Kamba em relação a todos vocês.

Abraço

Angyakas

terça-feira, julho 22, 2008

Desabafos MP

Pois bem, hoje dia 22 de Julho de 2008, surgiu uma notícia em todos os meios de comunicação social e passo a citar: "Ministério Público arquiva caso Maddie", ora vejamos, nós MP da seriedade não fomos, é capaz de ter sido o outro, o desorganizado, aquele que pelos vistos arquivou mesmo o caso "Maddie". É portanto um motivo para emergir um grave problema nacional, ou seja, MP que se preze nunca se iria envolver com os "poderosos" McCann, aqueles que pelos vistos "não" têm nada a ver com o desaparecimento da pequena Maddie, e agora, o Estado Português ve-se praticamente obrigado a indemnizar não só os McCann, mas Murat, a mãe de Murat, etc, que pelos vistos nada têm a ver com o caso "Maddie". Faz-me lembrar um pouco a história já divulgada da Quinta da Fonte, isto é, onde foram presos alguns individuos de etnia cigana que pelos vistos nada tinham a ver com o tiroteio ocorrido, acho que apenas se encontravam num casamento, mas foram presos...acho que se adivinham novas indemnizações. Parece-me que a PJ e o outro MP só acertam ao lado.

Outro desabafo que queria aqui deixar, é o seguinte: acho que a comunidade asiática (sobretudo chinesa), é uma organização terrorista de escala muito muito superior à Al-qaeda, Hamas e outras todas juntas, senão vejamos, sujeitos de olhos em bico existem em todo lado, em todos os países do globo terrestre está provado que pelo menos um destes individuos é residente desse local, o que vem dar razão à minha teoria, estes meninos chinocas querem tomar conta do mundo, pretendem o Mundo uniforme, tudo amarelinho. A estratégia desta "organização terrorista" faz-me recordar o filme "Dia da Independência", onde os seres do outro mundo, vulgo ET, se posicionavam de forma estratégica de forma a atacar no momento certo e controlar a Terra. Com os chineses acontece o mesmo, e o Mundo ainda não se apercebeu que os ataques já começaram, ou vocês pensam que o Pato à Pequim é mesmo Pato, e que o Chop-suey de vaca é mesmo vaca...ah, e outra, ninguém me tira da cabeça a ideia que as lojas chinesas são uma forma de desviar atenções...

quinta-feira, julho 17, 2008

Os Horríveis (8º capítulo)

"Os Horríveis" desta semana, tem como tema principal, as "Quedas", os bate-cús, os espalhanços, como quiserem...certo certo, é que algumas devem ter doído, já para não falar do verdadeiro esquema coreográfico destas terríveis quedas. Hehehehehehehehehe

terça-feira, julho 15, 2008

O Bom Político

Caros magistrados, o MP apresenta hoje um serviço público de extrema utilidade. Vamos aqui deixar algumas dicas para vocês se tornarem bons políticos e quem sabe até conseguirem um tacho numa Secretaria de Estado, já que pastas não faltam ao Ministério...Algumas destas dicas adaptam-se na perfeição à realidade portuguesa, onde tudo parece fácil e é mesmo... Vamos tentar resumir, uma vez que vários magistrados já se queixaram do tamanho!!!! dos textos e não estão para ler tudo...

1 - Um bom político declara sempre o rendimento mínimo para efeitos de IRS. Pode ter várias casas em vários pontos do país em nome de todos os membrosdo agregado familiar, mas o político coitadinho não ganha mais que o rendimento mínimo. E há mais: um excelente político mostra sempre indignação quando algum jornalista mais atento o confronta com esta questão

2 - Um bom político nunca pode ser acusado de nada e se o for, pode viajar para o Brasil e ficar a dar entrevistas na televisão. Pode ter processos a correr no tribunal contra si, mas como é político (e assim um cidadão acima da lei) pode ausentar-se temporariamente do país e voltar quando já sabe que não vai ser detido. E um excelente político, depois de uma façanha destas ainda consegue ser novamente eleito!

3 - Um bom político anda sempre com um "saco azul" atrás de si. Tem muito cuidado com a reciclagem e o "saco azul" serve para demonstrar ao povo que ele dá o exemplo.

4 - Um bom político faz sempre 2 tipos de promessas: as que sabe que não pode cumprir mas fica bem prometer; e as promessas que não são mais do que obrigação dele

5 - Um político nunca tem culpa. Se está no Governo, a culpa é do Governo anterior ou da
oposição; se está na oposição a culpa é do Governo actual ou do anterior, mesmo que tenha sido o seu partido...

6 - Um bom político dá sempre mais faltas injustificadas do que o permitido por lei. Tem de ser assim, pois quando não está na Assembleia está com certeza a ouvir o povo que o elegeu, como excelente político que é...

7 - Um bom político marca sempre inaugurações ao fim de semana. Assim mostra trabalho e ainda arranja um almoço com tinto incluído à borla.

8 - Por último, um excelente político, quando está no Governo, assina sempre um contrato qualquer vitalício com uma empresa para exploração de qualquercoisa, preferencialmente energia ou pontes. Assim, quando sair do Governo conseguiu prejudicar o povo e já tem um cargo de Administrador com salário milionário para poder "curtir", quer dizer afinal ser político deve cansar

Se alguém conhecer um político deste calibre, por favor indique o seu nome ao Procurador Geral do Ministério Público

segunda-feira, julho 14, 2008

Quinta da Fonte...dos Descobrimentos

É do conhecimento geral, as cenas de violência ocorridas entre moradores na Quinta da Fonte, em Loures. Pois bem, em primeiro lugar, com isto tudo constatei um facto que desconhecia...que existe uma Federação cigana, Federação das Associações Ciganas de Portugal (FECALP), que já manifestou publicamente o seu desagrado pelo trabalho fornecido pela comunicação social, "as televisões continuam a fazer um péssimo trabalho, pois estão a transformar as comunidades ciganas em carrascos, e aos outros moradores, igualmente envolvidos naquela vergonha, em heróis!", e até já pondera entregar uma queixa-crime aos jornalistas que não foram imparciais, não mostrando imagens dos outros moradores. Ao que concluí, que isto não é mais que abuso de utilização de imagens por parte dos media, e o que estes amigos de etnia cigana pretendem é serem recompensados por direitos de imagem.

Outra situação anexada a este episódio, é o facto de alguns moradores de etnia cigana terem tentado ocupar à força casas novas construídas na Quinta de Mós, também em Loures, por se sentirem ameaçados "de morte" por elementos da comunidade africana que vive no bairro. Pois é, e eu a pensar que eram também por "alguns" indivíduos ciganos, que lá andam a passear com armas nas mãos. Quanto às habitações que tentaram povoar, apenas tenho um comentário a fazer, estes "Quaresmas" descobriram a pólvora, anda uma pessoa a tentar juntar uns trocos para endireitar a vida e ter uma casinha catita, quando bastava reproduzir o que estes sujeitos fazem, que passa somente por "arrombar" umas portitas e habitar, que espectáculo e só porque estão com medo...qualquer dia, os vizinhos do Castelo Branco e do Luis Rabiola Vai Tudo lembram-se que só porque tem esse "tipo" de vizinhos querem ocupar o Palácio de Belém.

E se tal situação for para a frente temo pelo nosso camarada Conde Vomytakas, pois este assinou contracto como assistente do Sr. Luís Rabiola Vai Tudo, e tendo em conta também ser um Conde terá que inevitavelmente partilhar espaço com o Conde Castelo Branco, algo desagradável para a imagem do nosso Blog.

Imaginemos os três junto ao Palácio de Belém, não aos tiros mas sim com fisgas onde as munições seriam pétalas de rosas (algo com classe), a liderar o restante grupo que costuma anualmente reunir-se na parada gay, estão a imaginar?

O melhor mesmo é não pensarmos em tal situação, pois esta seria extremamente delicada.Despeço-me desta rubrica, dando desde já o meu apoio à comunidade cigana e africana desde país, entendam-se, ocupem antes as casas dos governadores deste país e deixem as habitações sociais para quem realmente precisa.

sexta-feira, julho 11, 2008

Toda a mais variada espécie humana sabe e reconhece que a Actividade Física tem bastantes virtudes na saúde. Sendo um dos membros do MP, especialista nessa função, a de "receitar" actividade física, sabe-se também, que como em tudo na vida existem regras e riscos. Ora bem, esta rubrica de "Os Horríveis", vem comprovar que uma das modalidades Desportivas, a Ginástica pode ter repercussões, por isso, tenham cuidado...a prova vem já a seguir!!

quinta-feira, julho 10, 2008

Os Horríveis (7º capítulo)

Toda a mais variada espécie humana sabe e reconhece que a Actividade Física tem bastantes virtudes na saúde. Sendo um dos membros do MP, especialista nessa função, a de "receitar" actividade física, sabe-se também, que como em tudo na vida existem regras e riscos. Ora bem, esta rubrica de "Os Horríveis", vem comprovar que uma das modalidades Desportivas, a Ginástica pode ter repercussões, por isso, tenham cuidado...a prova vem já a seguir!!


El macho Latino Invertido del Bronx

VENHO POR ESTE MEIO COMUNICAR QUE O NOSSO KAMBA VOMYTAKAS, ACABA DE ASSINAR CONTRATO COM UMA DAS MAIS CONCEITUADAS MARCAS DO MUNDO.DEPOIS DE UMA CONVERSA ACESA NO CALMINHO BAR COM O DIRECTOR COMERCIAL DA LOUIS VUITTON EM PORTUGAL DE SEU NOME, LUIS DE RABIOLA VAI TUDO.
CONHECERAM-SE POR CAUSA DE UM DOS FAMOSOS CINTOS IMPORTADOS DO NOSSO KAMBA. QUE NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM LADO NENHUM.
COMO RP DOS SECTA INSULA JÁ SE ESTAVA A PREPARAR PARA O NEGOCIO PENSAMOS NÓS, MAS AFINAL HAVIA OUTRO (MOTIVO) POIS LUIS DE RABIOLA VAI TUDO , ASSINOU UM CONTRATO AINDA POR CIMA VITALICIO ONDE DIZ QUE O NOSSO KAMBA SE PODE DIRIGIR A QUALQUER PONTO COMERCIAL DA MARCA LOUIS VUITTON ONDE LHE DÁ UM DESCONTO DE 85 % PARECE IMPOSSIVEL, ELE TAMBÉM NÃO ACREDITAVA.
MAS AGORA FALTA SABER O QUE VAI TER QUE DAR EM TROCA POIS SABEMOS QUE HOJE EM DIA NÃO SE DÁ NADA A NINGUEM, SE ISSO NÃO NOS TROUXER ALGO MONETARIO OU CARNAL .

A PARTE NEGATIVA DESTE CONTRATO É QUE POR CAUSA DESTE ACORDO MUITA GENTE ESTA A PENSAR NO QUE VAI NA CABEÇA DO NOSSO AMIGO. POIS COMO SABEMOS ELE SÓ SE DAVA COM A ELITE . E QUE SERÁ DOS CONTRATOS QUE OS SECTA INSULA TINHAM COM AGENTES E EMPRESAS TAIS COMO, ELITE MODEL´S, FATIMA LOPES. SABEMOS MUITO BEM QUE QUANDO SOUBEREM DESTA NOTICIA DE CERTEZA QUE RESCINDIRAM CONTRATO COM OS SECTA. AI MEU DEUS QUÉ É FEITO DO VERDADEIRO E PARA ONDE IRAM AS PASTAS OU SERA QUE JÁ NÃO HÁ PASTAS??!!

PS: PEÇO DESDE JÁ AO NOSSO INQUIRIDOR QUE DÉ UM APOIO AO NOSSO AMIGO VOMYTAKAS, PODE SER QUE COM A SUA AJUDA ELE VOLTE AO NORMAL E EM VEZ DE PENSAR NO QUE JÁ REFERENCIEI , VOLTE A PENSAR NORMALMENTE.

terça-feira, julho 08, 2008

Ministério Público processa o Estado Português...

Todos com certeza já ouvimos falar dos casos estúpidos que existem nos EUA, de pessoas que se aproveitam dos mais estúpidos acidentes para processar todo o Mundo e quiçá até extraterrestres.Desde a gorda estúpida que escorregou no Macdonald's e processou os gajos por uma indemnização de milhões de dólares até ao fumador que processa as tabaqueiras por ter apanhado cancro pulmão.Se a moda pega em Portugal vamos ter novamente a classe javarda (a política) a debater-se sobre o défice orçamental para começar a pagar as indemnizações que nós aqui no MP vamos pedir. Assim deixamos aos Portugueses uma lista de processos pelos quais podemos levar ao Estado alguns milhares de Euros:

1 - "Não trabalho e não tenho massa" >>> Olha que azar o teu, pede uma indemnização ao Estado por este não abrir candidaturas para Secretário de Estado nem para primeiro ministro, com certeza fazias muito melhor que os burros que lá andam. Melhor ainda era mesmo ires à procura de trabalho, e se for numa organização do governo ainda melhor!!!

2 - "Não consigo pagar o empréstimo da casa, carro, cartões de crédito e férias" >>> tás mesmo lixado, olha pede uma indemnização ao Teixeira dos Santos por este não mandar vir com os gajos do BCE que jogam poker com as taxas de juro às quartas de manhã... Melhor mesmo era só gastares aquilo que tens mas pronto, isso já era mais difícil, tens de ter sporttv

3 - "Gosto de um rapaz mas ele só me quer dar uma noite de prazer" >>> pois é amiga, se aqui tivéssemos uma Ministra das Igualdades como em Espanha (nem sei o que esta gaja faz mas ya) pedias-lhe uma indemnização choruda por não te conseguir igualar a cara à gaja grossa que o teu amado anda a rebentar. Melhor mesmo era ires para o Docks que de certeza algum desesperado te há de pegar para te dizer que te ama muito e te largar na manhã seguinte...

4 - "Tenho celulite e não gosto de me ver ao espelho" >>> epah fala com o Ministro da Saúde e marca uma operação ao rabo. Se fores familiar de algum enfermeiro ainda te safas mais rápido. Caso contrário processa o Sistema Nacional de Saúde, porque a culpa de não correres e comeres merda todos os dias é dele. Ou podes mesmo doar parte desse colesterol a alguma coitadinha anoréctica

5 - "Quero ser médica mas a média de acesso é elevada, em Portugal não há condições >>> tens razão pah, olha pede à Ministra da Educação uma indemnização por teres escolhido uma caganita que toda a gente sabe que tem poucas vagas e é só para rejeitados sociais. Mas se preferires emigra para Espanha e leva a tua família contigo para desopilarem o terreno tas a ver?

6 - "Tenho a mania que sou mau e faço carjacking mas não me prendem >>> coitadinho de ti meu, olha fala com o Ministro da Justiça e mete o gajo em tribunal por ele ter feito evoluído o sistema, agora só vai preso que mata. Mas se tiveres mesmo afim de ir cuzu, mata-te que vais preso

segunda-feira, julho 07, 2008

Diálogo Público Com...

O Ministério Público apresenta em exclusivo o DIÁLOGO PÚBLICO COM...VOMYTAKAS, o Relações Públicas do MP, vulgo Bruno Correia (o nosso orgulhoso colaborador AM & JG, Sociedade de Advogados).

- Que importância teve para si a criação deste Blog?
Desde já, quero agradecer a honra da participar nesta rubrica. Para mim a criação deste blog foi o culminar de uma série de ideias à muito partilhadas pelo nosso grupo, intitulado MP. A criação deste blog apesar de ter sido uma iniciativa do nosso Angyakas que desde cedo este miúdo demonstrou ser muito criativo, daí ter sempre o nosso apoio, mas a ideia que quero deixar é simples, este blog é nada mais nada menos que a demonstração pura de uma forte amizade simbolizada por elementos muito caricatos, pois desde a aparição do MP nos monitores mundo fora tenho a certeza que tocou, sensibilizou e alegrou muita gente, pois é esse o espírito MP e sinto muito orgulho neste blog, a importância que teve não só em mim como também nos restantes elementos é enorme.

- Justifique a sua introdução no seio do Secta Insula?
Epah, os Secta Insula essa grande seita mundialmente conhecida, já era amor antigo, mesmo na altura que era chairman dos PAPARROZ, uma seita asiática desconhecida entre vocês, pois era secreta e já tinha ideias de tomar as rédeas dos Secta Insula e demonstrar o seu verdadeiro potencial mundo fora, surgiu oportunidade através do Meireles e do Futre da ilha dois dos accionistas minoritários, mas que tinham o apoio do povo pois eles sim, são a alma dos Secta Insula, Futre a voz, Meireles o nosso colaborador mais empenhado em todos os departamentos. Posto isto cheguei a acordo e hoje sou o RP dos Secta Insula também e estou muito contente. Espero no futuro conseguir uma aliança entre o MP & SI.

- Qual será o próximo passo ou estratégia para elevar o nome dos Secta Insula?Normalmente não costumo partilhar estes pensamentos com pessoas estranha aos SI, mas como esta rubrica é especial então aqui vai. Os Secta Insula levaram o seu até à Suiça pelas pernas do nosso grandioso Meireles, pois é, a função deste tenebroso colaborador era nada mais nada menos que aumentar e inovar o stock de todo o tipo de produtos consumíveis e não consumíveis dos SI, uma vez, que a Suiça é um país muito mais à frente!! Lá tudo é um euro, mas foi uma surpresa para nós o regresso repentino do mesmo, pois ele foi com a selecção, Scolari também é um grande admirador dos SI, mas isto é segredo, arranjou maneira de o levar...acho que o miúdo até deu uma perninha e tudo ahahahhahaha!! Agora nesta altura de férias estamos a preparar terrenos para os lados da costa da caparica, onde o Futre tem andado a sondar e ao que parece está tudo em ordem para lançar a campanha: "E TASOLE E CALOREEEEE!!!". Esta frase publicitária mangope é muito apelativa, mas mais não posso revelar apenas vos digo, esperem para ver no WWW:MINPUBLICO.BLOGSPOT.COM.

- Foi acusado pelos membros do MP de traição, que opinião lhe merece? Pois essa é a velha questão de que todos os RP são alvo, mas não sei, do MP é muito natural que de 24 em 24 horas haja um traidor, por exemplo soube por fonte segura que anda na baila um certo email de uma menina familiar de alguém onde apenas três dos elementos o têm. Num clã, de seis elementos é a pior traição que reconheço o tal facto como conspiração, posto isto, a essa acusação eu chamo de minudência, pois todos já lá estiveram e agora são três a compactuar com a mesma acusação e nenhum deles foi julgado. Digamos que o juiz e o Ministério Público estão moncomonados, logo não é uma acusação que me afecta minimamente.

- Sabemos que tem passado uma fase menos boa da sua vida pessoal, existe algo que queira dizer a todo o MP? Eis a pergunta que eu tanto aguardava, quero sim, a estes 5 elementos, comigo 6 que completam o MP eu quero deixar bem claro que toda a força de espírito que hoje trago, o sorriso que se implantou no meu rosto se deve a estes elementos, os meus manos que sempre estiveram lá nos momentos mais difíceis, talvez vos possa confessar que me sentiria sem norte se não fosse a orientação de todos os meus verdadeiros amigos que os considero como irmãos obrigado meus putos devo muito a vocês!! Logo birras para todos...aquele abraço!!

- Como classifica um a um os seus actuais Kambas? Ora ai está uma pergunta com todo o sentido da palavra, então cá vai.. JUDEU - é um puto 10 estrelas, mas o próprio vendido, o verdadeiro advogado do diabo, não consegue estar 10 minutos sem "entalar" ninguém, passo a expressão...amante de Cabo-Verde gastronicamente falando, falando até já solecta algumas palavras desse vasto vocabulário.


FUTRE - O verdadeiro, o nosso zé carioca do calçadão, o verdadeiro de todos os verdadeiros, o diamante no meio do vidro, este miúdo rula, com o seu coro reconhecido até debaixo de água, está a ter aulas intensivas de mangope, é um puto às direitas, amigo do seu amigo, amante do bingo assim como eu e camarada dos Secta Insula.


ANGYAKAS - O nosso mestre da culinária, o homem que tem fogareiro mais lento do mundo, a 2 meses que estamos à espera do "churra". Uma mente super imaginativa, passou ao lado da rua da entrada do futebol profissional, o verdadeiro camba amante de Michael Jackson.


PITÓMETRO - A última aquisição do MP, este miudo com uma imaginaçao muito apurada, preenche todos os requisitos de um kamba MP, este miúdo chegou agora e ja mostra resultados , mesmo a passar pelo mesmo que eu demonstra ser um guerreiro...haaaa ja agora parabens meu puto e que contes muitos e bem vindo ao clã.

Por último mas não o sendo, JUSTIN - O terror da noite, sim porque, ele não conhece o sol, o nosso tropa nocturno, o nosso mangope "Justino", o verdadeiro, é um palhaço autêntico impossível estar perto dele 10 segundos sem rir. Nomeado para o carinhas larocas de Luanda 2021, o verdadeiro jogador da bola aos domingos de manhã, em suma, o rei da noite!! É um ocrista de primeira, leva tudo à sua maneira (mas fala pelos cotovelos), eu já fui vítima (tu sabes), está sempre pronto para a "guerra" desde a última vez, já aprendeu o A, E, I, O, U e é o nosso comandante da desbundologia. Justin qual é a rota de hoje? eu sei que estou a ser incompleto com alguns mas não posso perder mais tempo

- O que gostaria de ver acrescentado ou alterado no blog do MP? Epah, não alterava nada, apenas gostaria de ver a cara dos 3 porquinhos que não querem dividir o mail em votação qual o mais sexy dos 3 porquinhos do MP. Pensa nesta rubrica.


Obrigado por esta honra. Aquele abraço

sexta-feira, julho 04, 2008

MP nas bocas do Mundo Mundial

Após cerca de 3 meses de existência, o Ministério Público já anda nas bocas de Portugal. Concorrendo com blogs de excelente categoria e outros de excelente mobilização, lá vamos, à hora deste post, num honroso 4º lugar na categoria de Humor. Com apenas 3 meses online, um blog que surgiu para pagar os churrascos e as férias do pessoal torna-se assim num caso sério de popularidade na blogosfera nacional. Agora depende de nós continuar a divulgação só para efeitos de votação, não quero cá ninguém a meter o bedelho!!!!!Somos tão poucos e temos tantos votos, é hora de continuar no TOP 5 e afirmar-nos como a revelação do ano yaaaaaa tipo o purovic tas a veri?Assim apelo aos vossos dedos cancerígenos para votarem no blog, quer gostem ou não!!!!!

P.S. (não é partido) - ainda nos falta chamar os Antónios deste país, vamos ter que começar a usar a nossa imaginação...


quinta-feira, julho 03, 2008

Anedota da Semana - Contribuição PALOP

Pois é meus caros ministrados, o MP é um misto de religiões (católica e seita da ilha) e de raças (brancos, pretos, esverdeados e coloridos). Assim, decidi unilateralmente colocar neste espaço uma anedota enviada pela personagem mais épica do ISCTE, Dénis Rodrigues a.k.a. o Terrível. Desde os confins do Oceano Atlântico o nosso caro colega enviou-nos esta anedota. Que fique bem claro que este jovem terá de angariar votos para o nosso blog por terras de Cabu Djum, aliás contamos com um imenso mar de votos de Cabo Verde, caso contrário comunicaremos ao SEF que este indivíduo não poderá entrar em território nacional.

A professora estava com dificuldades com um dos alunos. - Lucas, qual é o problema? - Sou demasiado inteligente para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou muito mais inteligente do que ela, quero ir para o terceiro ano também! A professora vê que não vai conseguir resolver o problema e manda-o para o conselho directivo. Enquanto Lucas está na sala de espera, a professora explica a Situação ao director, este decide fazer um teste ao miúdo. A professora então chama o Lucas e explica-lhe que lhe vão fazer um teste e caso ele responda correctamente a todas as perguntas passará automaticamente para o terceiro ano. O Director começa: - Lucas, quantos são 3 vezes 3? - 9. - E quantos são 6 vezes 6? - 36. E o director continua com as perguntas a que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Lucas não erra nada. O director diz para aprofessora: - Acho que vamos mesmo ter que passar o Lucas para o terceiro ano. - Posso fazer algumas perguntas também, Sr. Director? Pergunta a professora. O director concorda e a professora começa:
- A vaca tem quatro e eu só tenho duas o que é? Lucas pensa um instante e responde: - Pernas.
Ela faz-lhe outra pergunta: - O que é que tu tens nas tuas calças que eu não tenho nas minhas? O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... - Bolsos. Responde Lucas.
O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás no homem? Estupefacto com as questões, o director prende a respiração... - A letra "M". Responde o miúdo.
A professora continua o questionário: - Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado? - Em África.
O que é que é mole, mas na mão das mulheres fica duro? - O Verniz.
O que é que as mulheres têm no meio das pernas? - Os joelhos.
O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira? - A cama.
Qual o monossílabo técnico que começa com a letra C e termina com aLetra U e ora está sujo ora está limpo? - O céu.
O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei a várias pessoas? - CD.
Não se contendo mais, o director interrompe, respira aliviado e diz à professora: - Ponha o Lucas no quarto ano. **Até agora EU errei todas!

O "Calminho" de Vomytakas

Depois de algum tempo de interregno, é o regresso das crónicas do MP ao "seu" Mundo...onde algum dos seus colaboradores, vulgo Kambas, é julgado em praça pública...confesso que já tinha alguma saudade destas coisas.
Ora bem, esta magnífica crónica vem de novo fazer referência aos Secta Insula, e mais precisamente ao grande Vomytakas ou Greg Loganis, que mais uma vez pecou perante a comunidade do MP.

Tudo começa, com o afastamento do nosso amigo às rendondezas da Cardy Club e maaaiissss, uma ausência física pode ser combatida com outras formas de proximidade, mas não, este indíviduo preferiu as zonas de QUE(r)LUZ aos seus Kambas, não comunicando nada aos seus demais. Bom, isto não fica por aqui, Vomytakas, não bastando "desligar-se" dos seus amigos, é agora portador de um Bar, a que nós chamamos de "Calminho", onde é o RP (Relações Porcas) e não divulgou nada a ninguém...és mau!
Este Bar, que tem como objectivo a tal rentabilização dos Secta Insula, que aliás, vai agora de vento em poupa, e apresenta não só uma secção de Karaoke Grego, como também, as mais variadas "meninas" para os tabledances, no entanto, como Meireles ainda só furtou uma mesa, elas vão actuando alternadamente. Quanto ao varão mágico, apenas Lurdes Russa, uma das "meninas" se debruça nele, pois foi trazido pelo seu falecido marido Ti António, que era bombeiro.

E como o MP sabe isto tudo? Porque como é normal sabe sempre tudo...Sherlock Holmes ainda é vivo!

Notícia MP

O MP adicionou ao seu já maravilhoso lote de membros, mais um elemento. Este elemento de seu nome Pitómetro é a mais recente contratação para o Departamento de Marketing, Comunicação e Imagem do Blog.Este contrato provisório, com a duração pelo menos até ao fim das votações do Super Bock Blog Awards, implica objectivos bem concretos...a divulgação e evolução do blog.

quarta-feira, julho 02, 2008

Os Horríveis (6º capítulo)

"Os Horríveis" desta semana, apresenta um cariz um tanto ou quanto diferente. O MP oferece-vos hoje, uma espécie de "Horríveis-Mix", isto é, não um video caricato como tem sido usual, mas sim um conjunto de videos palermas de individuos com atitudes um pouco parvas, vá!!
Isto tudo é por vocês, os nossos seguidores fiéis...Divirtam-se!!