domingo, agosto 31, 2008

Parabéns Ministério Público e seus Seguidores por esse Globo Terrestre fora

O Ministério Público acaba de se apurar em 3º lugar (mais concretamente), no concurso de blogues, SUPER BOCK BLOG AWARDS.
Na prática, fomos distinguidos como um dos melhores blogues da categoria de humor, o que nos dá a honra de sermos "avaliados" por uma comissão técnica especialista...destas coisas, vá!!!
Por isso, aqui vai um agradecimento a todos os membros do MP que fizeram muito para que isto fosse possível, e até àqueles membros que não fizeram quase nada, um muito obrigado a todos eles.
E agora, um sincero agradecimento a todos os que votaram no MP, mesmo sabendo que é um blogue de um mundo muito específico (sobretudo parvo) e à qual por vezes, o seu conteúdo não era perceptível para todos, mas mesmo assim tiveram a coragem de votar no nosso blog.

MUITO OBRIGADO!!

quinta-feira, agosto 28, 2008

Curiosidades Palermas

Depois de alguns dias afastados fisicamente (não na teoria, pois andámos a vasculhar tudo o que mexia para termos novo motivo) das boas obras deste blog, aqui estamos nós de regresso da cidade condal...e que regresso.
Ora bem, neste período o Ministério Público conseguiu descobrir muitas curiosidades palermas, que passamos já a demonstrar sem mais rodeios:


Neste primeiro caso "palerma", falamos de Bela Vista, uma cidadezinha do interior de Minas, cercada de mato, sendo que um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu, é escusado dizer que nos estamos a referir ao Brasil, aquele local que é sempre um maranhal de surpresas e curiosidades...por isso, já sabe, se quiser apanhar autocarro para lá...já tem!!

Passemos à segunda "palermice":

Esta descoberta foi efectuada num dos trabalhos de pesquisa do MP pela região centro/sul, ou seja, este café na zona de Setúbal, mais concretamente a caminho do Poceirão, tem um nome bastante apelativo, café "Pila". Esta foi só para provar aos brasileiros que os portugueses também sabem ser palermas quando querem. Por isso, já sabe, da próxima vez que quiser comer um mil-folhas...vá à pila!

Depois de terem lido esta crónica deveras parva, aconselhamos a todos os nossos seguidores mais sensíveis para não a lerem, pode ferir susceptibilidades, devido ao seu conteúdo palerma, tolo, imbecil, simplório e até um pouco engraçado.

domingo, agosto 17, 2008

Engarrafamentologia

Em primeiro lugar, convém esclarecer aos nossos seguidores, o que significa aquela palavra parva que está no título desta crónica. Ora bem, engarrafamentologia é a ciência que estuda os comportamentos dos indivíduos em engarrafamento (vulgo trânsito). No seguimento, o MP sabe que existe em Portugal, apenas um engarrafamentólogo, o senhor Tadeu Maracujá, e que secretamente, conseguimos ter acesso ao caderno de notas deste cientista, através do "Furtólogo" Meireles.
Este caderno assentava em 5 categorias para descrever como ocorriam os engarrafamentos:

CATEGORIA A - Juntar em qualquer estrada cerca de 10 mulheres...é engarrafamento garantido

CATEGORIA B - Juntar um autocarro nas ruas de Lisboa e um palerma em segunda fila...é engarrafamento garantido.

CATEGORIA C - Qualquer acidente que ocorra em qualquer local...é engarrafamento garantido, isto é, português que é tuga, pára em qualquer acidente, nem que seja para saber que carro foi destruído ou para contar o número de feridos, ou até mesmo para passar (muito lento, quase parado) junto ao acidente e fazer pirraça aos sinistrados, como querendo dizer, "olha para aqui, eu tenho o carro inteiro" e ainda acenam que não com a cabeça.

CATEGORIA D - A própria hora de ponta (mais mulheres ainda juntas)

CATEGORIA E - Esta é a pior forma de engarrafamento, a que Tadeu Maracujá chama de "Escapadinhas", ou seja, passa-se normalmente ao Domingo, quando todos pensam que está toda a gente em casa a descansar para mais uma semana de trabalho, nada disso...todos se lembram ao mesmo tempo de ir passear, ninguém sabe onde e sem destino previamente definido e pronto, a meio da tarde é um engarrafamento que não se pode...seja na Ilha, seja na 2ª circular, seja no Conde Redondo, seja Ponte 25 de Abril...fica tudo doido ao Domingo!!

quinta-feira, agosto 14, 2008

Os Horríveis (11º capítulo)

Em época de verão, é tempo para muita praia e sol...ou não, com esta meteorologia esquisita, é difícil decifrar o que já é verão ou inverno, mas pronto, isso são outros quantos!! Mas como dizia, nada melhor que em tempo de praia para a maioria de todos nós, que um vídeo de "Os Horríveis" nos mostre as peripécias dos banhistas!!

terça-feira, agosto 12, 2008

Jogos Olímpicos 2016: Lisboa e Arredores by Ministério Público

Aproveitando o espírito olímpico deste período, o Ministério Público aproveita para lançar a candidatura da Lisboa e Arredores aos Jogos Olímpicos de 2016. Numa síntese breve apresentamos os locais das competições:

Andebol / Basquetebol / Voleibol: Pavilhão da Secundária Fernando Namora (“amarelas”) na Bronx (nome turístico da Brandoa), onde se destacaram vários atletas de renome internacional no Desporto Escolar da Amadora…como o Angyakas, o Judeu, o Pitómetro.

Atletismo: só podia ser na magnífica pista de tartan da Cidade Universitária, à excepção da prova de dardos, que seria praticada na extinta Azinhaga dos Besouros

Badminton / Ténis: court de ténis do Clube de Campismo de Almada (Costa da Caparica). A final do ténis seria jogada no Complexo do Jamor, o badminton como ninguém na Tuga liga a este desporto seria num campo de ténis e só se trocava a bola pelo volante

Basebol / Hóquei em Campo / Softball: batatal do Estádio de Alvalade. Para estragar a relva ao menos que seja em prol de algumas medalhitas.

Boxe, Judo e restantes provas de luta: Pavilhão Gimnodesportivo da Quinta da Fonte, em Loures

Canoagem / Remo: Rio Trancão… até teriam direito a presentes e tudo (em caso de mau tempo, na Lagoa da Falagueira)

Ciclismo: Troço da CRIL fechado junto a Alfornelos, com a meta instalada no Alto da Brandoa, passando na subida da Padeirinha (as bicicletas de competição serão umas BMX)

Hipismo: no Campo Grande, ao pé da 2ª Circular; se as bancadas não derem para muita gente, nos descampados entre Famões e Odivelas

Esgrima: arredores da Cova da Moura (será introduzida uma nova variante – pontimola)

Futebol: Monte da Galega (no entanto, como faz muito vento para aqueles lados, só poderiam jogar nesse campo, os grupos que não tivessem países africanos…podiam ser levados com o vento, isto é, nada de Etiópias ou Burkina Fasos), Ponte Frielas, CAC Pontinha e Santamaria (países como Iraque, Israel e Palestina jogariam como se fosse em casa) (um para cada grupo)

Ginástica/Trampolins: Conde Redondo, onde abunda a flexibilidade

Provas de Tiro: Assembleia da República, com ou sem os deputados lá dentro…

Halterofilismo: Obras do Centro Comercial Colombo, para ajudar o pessoal

Provas de Natação: Piscina Municipal de Alfornelos, inclusive o Pólo Aquático; as provas de saltos para a água na Piscina Oceânica de Oeiras

Ténis de Mesa: Pavilhão do Refeitório, Escola Básica de Alfornelos, mesas com 3 “pernas” e redes furadas

Vela: Rio Tejo, passando ali pelas praias da Linha

Entretanto, a Aldeia Olímpica iria-se situar na ILHA ou em CHELAS ou até mesmo na OTA, uma vez que neste último caso, já não se irá construir lá nada, e para os sujeitos que compraram aqueles terrenos, não ficarem com muito prejuizo...coitadinhos!!

sexta-feira, agosto 08, 2008

Pré-época FC MP

Como é do conhecimento mundial, o MP, fundou um clube desportivo, de seu nome FC MP, como tal, iniciámos a nossa preparação no torneio dos “fixes”, colectividade desportiva que fica situada entre o Porto e Lisboa.
A qualidade técnica e táctica dos nossos atletas é muito... boa... média... fraca..., no entanto desempenhámos bem as ordens que o nosso coordenador Angyakas nos propôs.
Convém frisar que em dois jogos, sofremos 12 golos e marcámos 4, mas esta equipa está em construção. Nem quero ver quando estiver completamente construída. Eu vejo um futuro muito complicado para a mesma.

No entanto todos os jogadores tiveram apontamentos interessantes, por isso mesmo vamos analisar.

CLAROTE: Guarda-redes seguro, até ao momento em que decide lançar um contra ataque e coloca a bola nos pés de um jogador da equipa contrária. Precisa do amigo invisível.
NOTA 3

ANGYAKAS: Muito bom jogador, todos sabem disso, no entanto teve uma paragem cerebral, mas é normal, com aquele tamanho.
NOTA 3

PAULO FUTRE: O matador, goleador nato, marca dois golos e quase que conseguia partir a perna ao Pitómetro, tem pela frente um futuro promissor…como “Critico” de arbitragem.
NOTA 3

JUSTIN: Rápido, veloz, pena só conseguir correr 3 minutos, técnica perfeita, nunca vi um gajo a fintar-se a ele próprio tantas vezes.
NOTA 3

VOMYTAKAS: Prometeu mundos e fundos, muitos esperavam ver o seu melhor futebol, mas não apareceu, sentiu-se incomodado por não existirem mulheres na bancada.
NOTA 3

PITÓMETRO: O rei das cuecas, uma classe, não a dar, mas a receber, parecia o túnel do rossio... tem futuro no Hipismo.
NOTA 3

FIFIAS: Esforçado, pena ter-se partido todo quando tentava agredir um jogador da equipa adversária...
NOTA 3

JUDEU: O menos tecnicista, mas esforçado, para mim o melhor de todos no torneio, todos sabemos como é que ele funciona, em humildade. É o nosso “minino”.
NOTA 5


NOTAS DE 1 A 10
Para terminar convém frisar que apesar das derrotas, fomos congratulados com o prémio “A ARTE DE BEM DISCUTIR...”

Vamos melhorar porque temos muito para jogar... ou não...
MP... MP... Allez... MP Allez...

quinta-feira, agosto 07, 2008

Os Horríveis (10º capítulo)

O Ministério Público pede a vossa máxima atenção a este vídeo, pois tem tanto de inédito, extravagante e insólito. Este individuo, acompanhado pelo pessoa certa, por exemplo, o nosso conhecido Meireles ou até mesmo o empresário José Veiga, ganharia uma pipa de massa em Fátima. E passo a explicar porquê?? Bastava afirmar aos mais fanáticos católicos que Deus lhe deu um "dom", de demonstrar através de lágrimas a realidade pretendida por cada pessoa e que todo o mais variado liquido fornecido pelos crentes e passados pelos olhos deste "discípulo" iria destruir todo o azar e fornecer riqueza e sorte. Se ele sabe desta ideia...vai mesmo ficar rico!!!

No entanto, este "horrível" faz-me lembrar o nosso camarada VOMYTAKAS, e não sei até que ponto este "Discípulo Chorão" não é familiar directo do Conde, ou seja, um tem constantes cefaleias pelo cavidade bocal e este pelo globo ocular. As semelhanças estão à vista...

segunda-feira, agosto 04, 2008

Ramblas, Barcelona


Este é o primeiro ROTEIRO que o MP vai realizar com todos os seus seus elementos...espera-se muita palermice, rambóia, parvoíce e principalmente "motivos" para novas crónicas!!