Em primeiro lugar, devo dizer que esta crónica peca por tardia, uma vez que os factos que iremos apresentar já são de conhecimento público há algum tempo, porém, o Ministério Público não quis deixar fugir esta oportunidade para expor o seu raciocínio, mesmo sendo tardia e até porque o "timing" é o adequado para comprovar certas e determinadas questões erradas.
Muitos se recordam das palavras proferidas por Jesualdo Ferreira, no dia 23 de Agosto de 2008, no lançamento da partida que o treinador do F.C. Porto efectuou antes do embate frente ao Belenenses. Pois bem, para quem não se lembra aqui vão os comentários mais interessantes do Professor:
"Recordo que ele foi escolhido pela UEFA para fazer demonstrações de técnica defensiva. Ninguém escolhe um jogador por ser violento ou incorrecto. O Bruno Alves sofre mais faltas do que faz."...isto
é verdade, mas também não deixa de ser verdade que o Materazzi ao pé do Bruno Alves é um menino e que ninguém me tira a ideia, que a UEFA quer é que esses "Materazzinhos" percebam como realmente se defende do adversário, para evitar assim que "Zidanezinhos" tenham a possibilidade de "crescer" para os demais aprendizes de Bruno Alves.
Outro comentário que se seguiu, na mesma conferência de imprensa foi:
"Num salto vertical, um indivíduo com a compleição física dele, terá de tocar nos adversários. E os adversários já perceberam que o melhor a fazer nesses lances será saltar pouco. Nunca vi o Bruno Alves dar uma cotovelada a ninguém, nunca vi o Bruno Alves dar um pontapé em ninguém. É um atleta leal e um atleta muito forte"...pois aqui, a conclusão que tiro é que o treinador do Porto não sabe o significado de "salto vertical" (é só ver as imagens). Depois porque diz, que os adversários já perceberam que não vale a pena discutir os lances aéreos com Bruno Alves porque não têm hipóteses, aqui o professor não sabe o significado de "adversário", ou o Adebayor no jogo da Champions League não ganhou vários lances de cabeça ao defesa do Porto e até marcou um golinho, é adversário não é?! Por último Lugar, diz que nunca viu Bruno Alves agredir ninguém...senhor Jesualdo, veja as imagens.
Depois de Jesualdo ver as imagens...
Ahhhhh já percebi, o que se passa na realidade!!! O Professor Jesualdo Ferreira sofre de um síndrome que passo a sintetizar: erro refractivo, ou seja, o globo ocular é demasiado longo ou a córnea tem demasiada curvatura, assim quando a luz entra no olho não é focalizada correctamente. Os raios das imagens focalizam à frente da retina (a parte sensível à luz do olho), em vez de directamente na retina, causando a visão borrada e piora com a idade...VULGO MIOPIA. Claro que o facto de o Sr. Jesualdo andar a lavar poucas vezes os dentes também poderá contribuir para esta miopia…