segunda-feira, junho 30, 2008

Gerações

Muitos se lembram, principalmente os da minha geração, de como foi catalogada a mesma, "Geração Rasca", e ainda estou curioso de saber o porquê. Qual será então a geração do "engenheiro" Sócrates, do Paulo Portas, do José Cid, do Bibi, do Carlos Cruz, do Pinto da Costa, do Vale e Azevedo...etc, etc, podia estar aqui nesta lenga-lenga muito tempo ainda, mas serão estes individuos e mais alguns, os que são capazes de fazer evoluir o país? Serão estes sujeitos, os mais isentos e credíveis do nosso humilde Portugal? Tenho certas dúvidas.

A "Geração Rasca" será a culpada pelo déficit orçamental? Pela pobre qualidade de vida de mais de 60% do portugueses? Pela diminuição da esperança média de vida? Pelos stresses do quotidiano? Pela violência doméstica? Pelos abusos de poder? Também tenho dúvidas. A única coisa que tenho a certeza é que "Rascos" existem muitos, tanto na década de 80, como de 70, como 60, etc...

O problema no nosso país está no maranhal de individuos que se julgam superiores, pelo seu estatuto social, ao nível do capital e não do intelecto e que querem opinar sobre tudo e todos, não ajudando em nada todas as necessidades colectivas e individuais, como o nosso país precisa.

O MP como já vem sendo habitual, tem a imagem ideal da próxima geração, e não é uma "Geração Rasca", nem a "Geração Polegar", como já estava a ser baptizada, pela forma como vivem da tecnologia, é apenas uma geração de hábitos e costumes diferentes como demonstra a foto seguinte...A GERAÇÃO "Y"

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda existe outra geração...a geração do MP...

Anónimo disse...

Sim a geração do MP, mas há certos individuos que renegam as suas origens de MP e se vão dar de valores para outros lados