sábado, junho 14, 2008

O que mudou senhor Scolari?

Recuemos a meados do mês de Junho de 2004: Luiz Filipe Scolari era apresentado oficialmente como treinador principal do Sport Lisboa e Benfica para a época 2004-2005, assinando um pré-acordo. Um dia volvido, o "sargentão" não gostou do "timing" do anúncio oficial e voltou atrás com a decisão, catalogando o clube da luz como pouco sério, não respeitando o que tinha sido acordado, isto é, o técnico brasileiro pedia a Luis Filipe Vieira sigilo ou segredo profissional quanto ao acordo alcançado até ao final do Euro 2004, de forma a manter a concentração em torno da "sua" familia e dos objectivos a cumprir...o que acho muito bem.
Passemos agora para o estágo da Selecção Nacional em Viseu: dia 19 de Maio, inicio do mesmo, já se ouviam ecos de uma possível saída de Scolari do cargo de seleccionador. Dia 22 de Maio, Scolari afirma a Ronaldo: "Existem oportunidades que não se podem desperdiçar...", neste momento, significava em linguagem corrente, "Ronaldo vai para Madrid..." e então o que significava isto para Scolari? Ora bem, já se preparava algo...a carapuça também lhe serviria.

Pois bem, aqui começa a mudança de que tanto falamos. É verdade que "Filipão" foi até ao momento o treinador com mais e melhores resultados desportivos alcançados, onde se destacam obviamente o 4º lugar no Mundial 2006 na Alemanha e o finalista vencido no Euro 20004 em Portugal, mas também pela blindagem que soube fornecer em torno da equipa nacional, não cedendo às pressões dos clubes, e por último pela sua personalidade, discurso objectivo e frontal e Liderança.

É neste última característica que reside a alteração de Scolari, a coerência que lhe era apanágio, os exemplos que soube dar aos jogadores e povo português, tinha ido por água a baixo...e porquê?

Dia 11 de Junho de 2008, imediatamente a seguir ao jogo de Portugal - Rep.Checa, Scolari e Chelsea anunciavam o "casamento", o acordo mútuo, em pleno Euro 2008. Então e agora Sr.Scolari, já não perturba a selecção esse acordo? Agora o Chelsea e o senhor já são sérios? O "timing" já foi o melhor? A concentração mantida era a total? Eram essas as oportunidades que tanto falou? Pois é, a isto chama-se incoerência, chama-se má forma de estar no futebol, chama-se mau exemplo dado...secalhar os milhões mudam as pessoas!!!

E para não bastar, ainda arrasta não só o resto dos seus elementos da equipa técnica mas também Deco, um jogador...é a chamada rebaldaria brasileira.

E agora senhor Scolari, o burro sou eu? é o Abramovich? é o Gilberto Madaíl? é o senhor?


Ministério Público

2 comentários:

Anónimo disse...

o Scolari nunca teve nada assinado com o Benfica, informe-se seu energúmeno

Anónimo disse...

lançam aqui comentários xeios de boatos infundados, este post é um exemplo disto, deves tar c a azia