terça-feira, agosto 12, 2008

Jogos Olímpicos 2016: Lisboa e Arredores by Ministério Público

Aproveitando o espírito olímpico deste período, o Ministério Público aproveita para lançar a candidatura da Lisboa e Arredores aos Jogos Olímpicos de 2016. Numa síntese breve apresentamos os locais das competições:

Andebol / Basquetebol / Voleibol: Pavilhão da Secundária Fernando Namora (“amarelas”) na Bronx (nome turístico da Brandoa), onde se destacaram vários atletas de renome internacional no Desporto Escolar da Amadora…como o Angyakas, o Judeu, o Pitómetro.

Atletismo: só podia ser na magnífica pista de tartan da Cidade Universitária, à excepção da prova de dardos, que seria praticada na extinta Azinhaga dos Besouros

Badminton / Ténis: court de ténis do Clube de Campismo de Almada (Costa da Caparica). A final do ténis seria jogada no Complexo do Jamor, o badminton como ninguém na Tuga liga a este desporto seria num campo de ténis e só se trocava a bola pelo volante

Basebol / Hóquei em Campo / Softball: batatal do Estádio de Alvalade. Para estragar a relva ao menos que seja em prol de algumas medalhitas.

Boxe, Judo e restantes provas de luta: Pavilhão Gimnodesportivo da Quinta da Fonte, em Loures

Canoagem / Remo: Rio Trancão… até teriam direito a presentes e tudo (em caso de mau tempo, na Lagoa da Falagueira)

Ciclismo: Troço da CRIL fechado junto a Alfornelos, com a meta instalada no Alto da Brandoa, passando na subida da Padeirinha (as bicicletas de competição serão umas BMX)

Hipismo: no Campo Grande, ao pé da 2ª Circular; se as bancadas não derem para muita gente, nos descampados entre Famões e Odivelas

Esgrima: arredores da Cova da Moura (será introduzida uma nova variante – pontimola)

Futebol: Monte da Galega (no entanto, como faz muito vento para aqueles lados, só poderiam jogar nesse campo, os grupos que não tivessem países africanos…podiam ser levados com o vento, isto é, nada de Etiópias ou Burkina Fasos), Ponte Frielas, CAC Pontinha e Santamaria (países como Iraque, Israel e Palestina jogariam como se fosse em casa) (um para cada grupo)

Ginástica/Trampolins: Conde Redondo, onde abunda a flexibilidade

Provas de Tiro: Assembleia da República, com ou sem os deputados lá dentro…

Halterofilismo: Obras do Centro Comercial Colombo, para ajudar o pessoal

Provas de Natação: Piscina Municipal de Alfornelos, inclusive o Pólo Aquático; as provas de saltos para a água na Piscina Oceânica de Oeiras

Ténis de Mesa: Pavilhão do Refeitório, Escola Básica de Alfornelos, mesas com 3 “pernas” e redes furadas

Vela: Rio Tejo, passando ali pelas praias da Linha

Entretanto, a Aldeia Olímpica iria-se situar na ILHA ou em CHELAS ou até mesmo na OTA, uma vez que neste último caso, já não se irá construir lá nada, e para os sujeitos que compraram aqueles terrenos, não ficarem com muito prejuizo...coitadinhos!!

4 comentários:

Anónimo disse...

heheheheheheheheheheh
TERRIVEL

Anónimo disse...

Deveria haver uma nova modalidade olimpica...Passarelle em campo
Ja tinhamos um medalhado...VOMYTAKAS

Sorrisos em Alta disse...

Barcelona fez-vos bem (não faz a todos???)

Excelente criatividade!

Anónimo disse...

Caro "Sorrisos em Alta"
Ainda não nos deslocámos a barça, iremos fazer tal coisa dentro de 3 dias...mas acreditamos que irá ser uma aventura terrível!!

MP