terça-feira, abril 22, 2008

Futebol em Portugal - Desporto (pouco) Rei

Como nem tudo o que se escreve aqui no blogue é rambóia, aqui vai mais uma (das poucas) mensagem séria a reter.
Não percebo como se pode catalogar o Futebol em Portugal como desporto rei, senão vejamos, é verdade sim senhor que é um desporto de massas (das duas obviamente), é também verdade que o número de atletas, dirigentes, pessoal profissional e clubes especificos de futebol ultrapassam claramente todas as outras modalidades desportivas, no entanto, será que isto chega para ser desporto rei? Qual é o critério de escolha de desporto rei? O que é ser um desporto rei?
Pois é, independentemente de todas as respostas às perguntas anteriores, uma coisa eu sei, não se pode dizer que o futebol é desporto rei em Portugal, porque o português não tem vergonha, pois é capaz de passar fome e de faltar ao trabalho pelo "seu" clube, observando na boa maioria das vezes um conjunto de "jogadores" (ou individuos) que supostamente recebem a peso de ouro e nada fazem para merecer o que lhes pagam, nem as pessoas que fazem tudo para as amar (os fanáticos).
Não é mais verdade, que em Portugal isto do futebol, já teve melhores dias, uma vez que constantemente se ouvem novos casos de corrupção, indisciplina, ordenados por pagar, etc, e nem tudo parte dos "jogadores", os dirigentes e responsáveis técnicos são também e muitas vezes responsáveis pela conduta negativa fora e dentro do recinto de jogo, ou não houvesse o "caso apito dourado", "caso calabote", "caso calheiros", etc...e estava aqui o dia todo a descrever e relembrar todos os casos, SERÁ QUE ISTO É CONTINUAR A AFIRMAR que o FUTEBOL é o DESPORTO REI??
Não me parece mesmo nada, qual é o exemplo positivo que o futebol em Portugal hoje em dia dá aos jovens? e ao desporto?? hummm, não tou a ver.
Infelizmente em Portugal, o futebol passou a ser o refúgio de muitos negócios sujos de certos mafiosos que se servem do mesmo para "ganhar a vida na selva"...este é um mal que deve e pode ser combatido, com o afastamento de todos estes "palhaços".

O FUTEBOL È QUASE UMA MENTIRA!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Comecem a limpar as camadas jovens dos técnicos que lá andam!!!

Anónimo disse...

Comecem a banir os adeptos fanáticos dos estádios...quanto aos técnicos, é como em tudo na vida, existem bons e maus profissionais, tal como, auditores, etc...
ehehhehehehehe

Anónimo disse...

O comentário anterior claramente foi um angyakas mascarado de futre da ilha