sexta-feira, abril 25, 2008

História da Ilha..em guerra


Isoladas em pleno Alfornel, a ilha do barracal despertou, durante séculos, a cobiça de javalis e mangopes. A Ilha do barracal sofreu em1576, o primeiro ataque por javalis, que fizeram estragos e muito roubaram . Os mangopes, em 1589, foram menos bem sucedidos, tendo perdido muita gente ao tentarem desembarcar. Em 1616 dá-se novo ataque, esta agora por centenas de judeus que, durante 8 dias, dominam a ilha, enquanto parte da população se refugiou no forte de D.Paulo Futre I pois na altura, era o unico sitio onde estariam em segurança pois ja tinha elevador para a cave. Mais tarde, em 1675, repete-se o ataque na área da baía do bacalhau, com tropelias várias que incluíram torturas de judeus e javalis que foram levados para mais tarde serem vendidos como escravos,por um bom preço.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se ainda não tenho nenhum crime julgado neste blog, quem votou em mim não se apercebeu do verdadeiro sentido da votação... Angyakas, Futre e Vomytakas é que estão em destaque neste blog, até ao momento....
ASS: JUDEU, PROCURADOR GERAL

Anónimo disse...

Caros kambas do MP,vnh por este meio mostrar o meu total desagrado c certas atitudes e má conduta do conceito d amizade por parte do camarada Judeu.em plena semana d revolução,onde o companheirismo e a camaradagem brindam o celebre dia 25 d Abril,calhando este ano numa sexta feira,portanto,com direito a 5f, vespera d feriado,o noxo pseudo-amigo,cometeu um crime hediondo,ao deixar os seus kambas a comer febras e entremeadas n cardy club,knd ele por sua vez,foi usufruir da sua mansão em setubal,ñ c os amigos como havia sido combinado,mas sim,c a sua princesa e alguns elementos da Bundesliga...tnh dito.aguardo julgamento á rivelia...

Anónimo disse...

p ñ dizerem k foi um anonimo.aki deixo a mnh assinatura. Justin: Membro do conselho superior da magistratura,e presidente do conselho superior do ministério público

Anónimo disse...

Meus caros amigos e companheiros do MP, o administrador do mesmo vem por este meio concordar com o comunicado do kamba justin, é lhe dada 100% de razão...tudo apontado para um grelhado em setúbal e este individuo, o judeu porco, passou a perna aos seus camaradas, aguarda julgamento...já que a sentença está mais que lida!!!PORCO

Anónimo disse...

estou extremamente de acordo com os meus kambas pois dada a situação tive que me contentar com uma sandes de pao congelado onde a entermeada, tinha mais osso que carne. por isso so digo uma coisa fogueira com ele.

paulo futre

Anónimo disse...

E digo mais, após profunda análise, reparem que: no sábado 26 não podia o angyakas; no domingo 27não posso eu; na quinta dia 1 não pode o angyakas e no sábado dia 3 o angyakas n pode outra vez!!! Ou seja, o grelhado pode ficar para dia 2, sendo que o angyakas ainda nem seker disponibilizou o grelhador...

Anónimo disse...

além do mais o sujeito que me acusou não tem moral nenhuma, pois não responde às msgs (já se torna um hábito do MP) a convidá-lo

Anónimo disse...

o senhor que afirmou de boca cheia (vai-se la saber c quê) que a minha pessoa n podia fazer um grelhado nos dias todos mencionados, é uma pessoa que aje com má fé, uma vez que além de ter ja em posse o grelhador (pq eu n facilito), só não podia domingo dia 27, ou seja, o mesmo dia em que o porco do judeu não tinha disponibilidade (diz ele). Além de ter cometido o crime de fuga ao tribunal e ao grelhaduxo, o reinhardt judeu também tentou justificar-se com certos alibis desprepositados...resumindo, já tem no seu curriculo dois crimes bastante graves, fuga e mentiras ao MP.
Aguarda-se a pena...
ADMINISTRADOR DO MP