sábado, julho 26, 2008

Liga Sagres, não!! Liga da Ficção, sim!!

Ora bem, aqui vai uma das crónicas mais ricas de que há memória neste Blog (também não foram muitas). O MP vem provar que o campeonato nacional de futebol, nomeadamente a Liga Sagres, não passa duma farsa, não…não é o Apito Dourado outra vez, é a Liga da Ficção, isto porque, temos na nossa Liga muitas personagens de ficção, que passemos a descrever:

Temos um Balboa, ou melhor “Rocky” Balboa, atleta do SLB, conhecidíssima personagem de pugilismo, interpretada por Sylvester Stallone, temos também Hulk, atleta do FCP personagem selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.

Depois descobrimos Moisés, atleta do Sp. Braga, inspirado por Deus, sente que foi eleito para conduzir para a Terra Prometida os milhares de escravos hebreus, que eram sacrificados e destinados a exibir a vaidade pessoal dos faraós. Durante a caminhada, Moisés e os seus seguidores depararam com o Mar Vermelho. Diz a legenda que um vento forte, enviado por Deus, pôs a descoberto o fundo do mar permitindo que os judeus passassem a seco. E mais, que os soldados que os perseguiam, porque o faraó tinha mudado de ideias, foram todos afogados pelas águas.

Mateus, em vários clubes, também chamado de Levi, filho de Alfeu. Era publicano, ou cobrador de impostos, classe muito odiada na época de Jesus, por cobrarem impostos dos judeus para serem entregues às autoridades romanas. Escreveu o primeiro evangelho, onde dá mais ênfase ao aspecto humano e genealógico de Jesus.

Simão, atleta do Trofense, que era chamado assim porque pertencia a uma seita chamada de "Os Zelotes, ou zeladores", que lutava para a libertação de Israel dos Romanos. Seita ultra-nacionalista e não religiosa. Simão permaneceu na Palestina pregando o Evangelho.

Por isso, finalizando, não se admirem se a curto prazo houver mais personagens fictícias a surgir por aí. O MP deixa aqui várias hipóteses, talvez a Pantera-cor-de-rosa, já que com o merchandising que existe hoje é bem possível que apareça outra por aí, muda é de cor…poderá também surgir um Scooby-Doo, para fazer companhia ao Petit (Pitbull) que se sente sozinho lá para os lados da luz…É possível que também apareça um Peter Pan ou um Pokemon para brincar com os meninos de Alvalade…poderá ser contratado o Feiticeiro de Oz para a CJ da Liga, para ver se consegue resolver todos os problemas que têm surgido, deixados pelos Pinóquios.
Ahhh, já para não falar que temos um Harry-Potter (Quaresma).

Porque infelizmente já não existem Robin Hoods em lado nenhum, muito menos no Futebol…tirar aos ricos para dar aos pobres!

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que Pinto da Costa é equiparado também a Alice no Pais das Maravilhas...ganhar o campeonato português é um paraíso todos os anos!!

Anónimo disse...

eu acho que o João Moutinho deveria ser o songuku na versão dragon ball gt

Jewish